Daniela Genovesi no topo do mundo

Daniela Genovesi no topo do mundo

Daniela Genovesi é imparável! A pequena gigante acaba de conquistar mais uma incrível vitória: Bike Sebring 24 horas, prova que faz parte do circuito mundial e qualifica para o RAAM 2019 (Race Across América). Ela já está qualificada, e continua com participações em treinos e simulados para intensificar ainda mais sua preparação.

O evento é realizado todo ano no mês de fevereiro no famoso Sebring International Raceway, na Flórida, Estados Unidos. Além de ser uma etapa do circuito mundial, o Rotary Club de Highlands County utiliza recursos arrecadados com esse evento para apoiar instituições de caridade locais.

O que falar de Dani Genovesi? Que ela é imparável por ter uma força gigantesca que brota dentro de si com alegria a entusiasmo. Porque não há quem diga que ela não pode e não é capaz. Ela não se contenta com pouco, se é pra fazer, é para fazer direito. Tentar? Não, fazer!

Fez e tirou onda. Ela largou às 6h30 da manhã de 9 de fevereiro nesse desafio de 24 horas. Impressionante sua força, pois cruzando o ponto de checagem com 23:22 ela passou com naturalidade falando sobre dar mais duas voltas. E fato fez! Concluiu, venceu, e como se não bastasse ainda com recorde. 728km em 24h.

Toda prova de longa duração como essa exige grande preparo físico e mental, treinos intensos, saber administrar ritmo, alimentação, temperatura, vento, fator psicológico, saber que o preparo de meses e anos está ali à prova, em cada pequeno detalhe. E com muito treino, muito empenho, apoio da equipe, a Dani carimbou mais essa conquista.

Parabéns à brasileira campeã desse grande feito, escrevendo mais uma página de sua grande história, mais um marco para o ciclismo brasileiro. Parabéns também pois sabemos que ela não vai parar por ai. E acompanharemos muitos outros feitos e títulos dessa pequena grande gigante, inspiradora e exemplo como campeã.

Apoio de toda sua equipe: ESTÚDIO GIRUS BIKE, VIVIAN CAMHI, EUCALIPTO BIKE PARK, 3C CYCLING e IBS. E todo apoio e torcida da nossa equipe SPRINT NEWS.

Confere ai um bate-papo super legal que tivemos com ela no início do ano:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *