GF Rio – etapa mundial de ciclismo amador UCI

GF Rio – etapa mundial de ciclismo amador UCI

No dia 28 de abril de 2019 será realizada a 9ª etapa oficial da UCI Gran Fondo World Series, uma etapa oficial da prova aqui no Brasil, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O Gran Fondo Rio de Janeiro (GF Rio de Janeiro) 2019 terá um percurso de 120km, com 2 mil metros de altimetria acumulada. E são esperados mais de 1 mil atletas amadores e profissionais, de todos os cantos do Brasil.

“Criamos uma prova para ciclista que gosta de desafios, visuais deslumbrantes e testar limites”, conta Gabriela Monteiro de Barros, organizadora do evento e ciclista amadora há mais de 15 anos.

O percurso de 120 km passa pela conhecida Serra do Piloto, passando pela antiga Estrada Real, a primeira via de rodagem do Brasil, datada de 1856, com construções que ainda preservam história do perigoso colonial, e algumas ruínas. A estrada proporciona uma linda vista para a Baía de Mangaratiba, com as cachoeiras dos Escravos e Conceição de Jacareí. Uma das regiões mais belas do Brasil.

O GF Rio de Janeiro oferece grande estrutura aos atletas, tanto ao longo da prova, como a base de recepção, largada e chegada. A base do evento será o Portobello Resort, onde os atletas podem contratar hospedagem com total conforto, como opções de lazer. O Village GF Rio de Janeiro será como um hub de prova, promovendo convivência entre os participantes e familiares, atrações, feira e venda de produtos do segmento esportivo. Algumas marcas apresentarão novidades e lançamentos de produtos, havendo também bate-papo e palestras de especialistas da área.

Todos os atletas inscritos receberão um kit especial exclusivo, contendo a camisa de ciclismo oficial da prova (jersey), numeral, pulseira, chip de cronometragem. E todos que completarem o desafio receberão medalha de participação e uma squeeze exclusiva.

Então garanta já a sua inscrição para o Gran Fondo Rio de Janeiro 2019, pois estamos na contagem para chegada dessa prova.

Saiba um pouco mais sobre o GF Rio de Janeiro, UCI e o que é um gran fondo.

Inscrições: www.gfriodejaneiro.com.br

Data: 28 de abril de 2019
Local: Serra Piloto – Mangaratiba, Rio de Janeiro
Local de largada: Em frente ao Parque de Exposições – Estrada São João Marcos, sn – Praia Do Saco, Mangaratiba – RJ, 23860-00
Horário de largada: 7h30
Horário previsto para término: 14h30

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *