Rodada 6 do Campeonato Carioca

Rodada 6 do Campeonato Carioca

O Cariocão teve lá seus sufocos, frustrações e alegrias para alguns, durante a 6ª rodada da fase de grupos no final de semana. Agora não tem chororô, os 4 clubes já estão definidos para a semifinal da Taça Rio.

Flamengo leva a melhor no clássico Fla x Flu

O grande clássico do final de semana animou os torcedores no domingão. Desde cedo torcedores das duas torcidas, mas em maior parte de rubro negros, já rodeava pelas ruas do Grajaú, Tijuca e Maracanã, aquecendo, concentrando, fazendo aquela resenha com os amigos antes do jogo, que foi somente às 16 horas. Domingo, sol, Maracanã cheio, tradicional dia de clássico. E o Flamengo, estreando uniforme novo, com time de titulares, levou a melhor. Saiu na frente e ainda no primeiro tempo poderia ter feito o segundo, no que seria um belo gol de bicicleta de Diego, parado pelas mãos do goleiro tricolor. Mas foi só no segundo tempo que vieram o segundo e terceiro gols. E foi quando o time tricolor tentou reagir, fazendo 2. Mas no apito final o placar se manteve: Fla 3 x 2 Flu. Os dois times garantem vaga e se enfrentarão no dia 27 de março no Maracanã.

Foto: André Durão

Fluminense com reservas

O tricolor das Laranjeiras enfrentou o Flamengo lutando até o final e quase encostou no placar. À pesar da derrota o técnico ficou satisfeito pois o empate não veio por pouco. O técnico poupou os titulares pensando na classificação já garantida pela sequência de jogos.

Vasco perde mas classifica

A sorte sorriu para o Gigante da Colina! Perdeu para o Bangu (2 x 1) em casa diante da sua torcida mas levou. Com a combinação de resultados na rodada de domingo, o Vasco se segurou na tabela e garantiu vaga para a semifinal. Vai enfrentar o Bangu dia 28 de março no Maracanã. Será a chance da revanche.

Botafogo fica de fora

O alvinegro se despediu do estadual antes da semi final. Com empate em 2 x 2 contra o Americano em Bacaxá. Agora o time da estrela solitária vai ter tempo de se preparar para os jogos da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Semifinal da Taça Rio

Com o final da fase de grupos, os times com as melhores campanhas classificados para a semifinal e que disputarão a Taça Rio são: Fluminense e Vasco, pelo Grupo B, e Bangu e Flamengo, pelo Grupo C. O Bangu acumulou mais pontos e vem firme. Agora vamos ver quem chega à final.

Fluminense enfrenta o Flamengo no Maracanã na quarta-feira, dia 27 de março às 21h30. A chance da revanche e mais um clássico.

E o Bangu enfrenta o Vasco também no Maracanã na quinta-feira, dia 28 de março às 21h30.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *