GFNY Portugal anuncia novo percurso para 2019

GFNY Portugal anuncia novo percurso para 2019

O ano de 2018 foi a estreia de Portugal no calendário de provas da maior competição de ciclismo amador do mundo, o GFNY. Originalmente a prova criada e sediada apenas em Nova York, tomou tamanha proporção, expandindo para novos países, e hoje se tornou grandiosa. Os cinco continentes recebem a prova. Atualmente conta com 20 provas no calendário passando por cidades e países diferentes, mas não duvide, quem faz GFNY gosta de desafios cada vez maiores e melhores, e gosta de viajar o mundo para pedalar, então é provável que em breve novos países recebam esse circuito mundial. Qual sua aposta para novo país sede?

Se a primeira edição do GFNY Portugal foi um sucesso, para 2019 todos podem aumentar ainda mais suas expectativas. E preparam-se porque vem uma edição ainda maior, e melhor, é claro! Para este ano, o GFNY Portugal elevou o status e ganhou a chancela de Europe Championship. O que quer dizer que se torna a prova de referência na Europa. Nas provas regulares os 10% melhores atletas colocados se classificam para vaga no pelotão para participar da prova principal em Nova York da temporada seguinte. Como GFNY Europe Championship Portugal, aumentam as chances, e classifica os 20% melhores atletas para NY. A prova rainha do calendário GFNY World Championship em Nova York, para a qual os atletas estarão classificados será no dia 19 de maio de 2020. Ou seja, corra bem e chegue entre os melhores no GFNY Europe Championship Portugal no dia 8 de setembro de 2019 e garanta a sua vaga para Nova York em 2020.

Além disso o GFNY Portugal promete mais. O percurso principal, e competitivo, ganhou alguns km à mais, teve seu traçado redesenhado e atualizado, para trazer mais desafios e passar por lugares ainda mais incríveis. Conheça Portugal pedalando, desfrute o melhor da cultura local, se divirta na Bike Expo, com programação cultural e gastronômica para toda a família. De quebra vai que você garante o KOM e ainda recebe título de rei ou rainha da montanha, imagina! Sim, tem premiação diferenciada para rei e rainha da montanha, para duplas mistas, equipe, por categorias por idade e na classificação geral, masculino e feminino. Troféus e prêmios incríveis, além de medalha de participação à todos os atletas. Ah, e depois de pedalar 170km, você ainda pode desfrutar de uma excelente recepção, com massagem e uma refeição deliciosa para repor as energias.

No dia 8 de setembro de 2019, Cascais irá sediar a prova, com todas as atrações acima e muito mais. A prova é um verdadeiro granfondo, percurso de longa distância e desafiador, com total segurança, vias fechadas ao trânsito, carros e motos de apoio de polícia e da organização, pontos estratégicos de alimentação e hidratação, apoio mecânico e muito mais. Todo o percurso é cronometrado por chip, o que garante fidelidade na definição do tempo de classificação de cada ciclista. A jersey GFNY oficial é obrigatória na prova e faz aquele mar de ciclistas vestindo as cores verde e preta, uma tradição nas provas.

O que está esperando para fazer sua inscrição? Acesso e site do GFNY Portugal e garanta sua vaga nessa que será uma viagem e aventura emocionante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *