Prova de estreia do GFNY República Dominicana

Prova de estreia do GFNY República Dominicana

A República Dominicana é o segundo maior país localizado na região do Caribe, e divide a ilha de Hispaniola com outra nação, o Haiti. Sua população é de aproximadamente 10 milhões de habitantes, sendo que 1 milhão viva na capital, Santo Domingo. É o destino mais visitado de todo o Caribe, por suas belezas naturais, temperatura agradável, grande diversidade biológica e atrações culturais, como a música e os esportes, muito importantes no país.

Punta Cana está na parte mais oriental da República Dominicana, região bastante atrativa por suas praias e balneários. São aproximadamente 100km de costa, com águas pouco profundas, piscinas naturais, perfeita para banhistas curtirem sem nenhum risco.

E Punta Cana será a sede do GFNY República Dominicana e irá receber 1.200 ciclistas de 25 países para a prova neste domingo, 7 de abril de 2019. Será a primeira etapa GFNY no país, e com certeza uma grande prova, que promete mexer e entusiasmar todos os atletas. Quem gosta de turismo e sempre quis ir à Punta Cana, imagina agora para realizar um grande desafio como esse. O aeroporto é bem próximo aos principais hotéis e resorts da região, o que facilita e muito a logística e conforto aos participantes.

O percurso longo e competitivo é de 150km, com 973 metros de altimetria. O percurso médio e não competitivo é de 94km, com 398 metros de altimetria. Os 25 primeiros km de prova devem proporcionar um ritmo intenso e acelerado, passando por estradas com boa rodagem. Mas após isso os ciclistas seguem rumo ao interior, passando por aldeias rurais, vistas para colinas verdes de um lado, e vista para o azul do Caribe de outro lado. As elevações são moderadas e o vento deve ajudar à favor do pelotão. Ao chegar ao km 36, há uma guinada e acaba a moleza, onde os atletas entram em uma parte mais desafiadora, iniciando o retorno. Ai o vento vem contra.

Que os atletas possam curtir as vistas das belezas do mar do Caribe, as colinas verdes do interior, que façam boa prova e no final estará garantida a recepção na praia, com direito ao tradicional almoço para os finalistas, com música ao vivo e muita alegria.

Os 10% melhores colocados no GFNY República Dominicana conquistam direito de acesso ao pelotão competitivo no Campagnolo GFNY World Championship em Nova York no dia 19 de maio de 2019.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *