Wod Social Games chega com força total

Wod Social Games chega com força total
Atleta: Caroline Moura / Foto: Bernardo Pimentel

Wod Social Games, o maior campeonato social de Crossfit da América Latina, será nos dias 27 e 28 de abril, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A competição contará com a presença de 1.300 atletas, divididos em categorias, entre elas, adaptado, estreante, feminino quarteto e masculino quarteto, scaled-feminino trio e masculino trio, amador – feminino trio e masculino trio, feminino individual e masculino individual, misto dupla e Elite. Vale destacar que a categoria Elite terá a participação dos atletas profissionais Diego Schmidt, Bruno Miranda, Caio Moyses, Wagner Soares e Pedro Martins, entre outros, que disputarão o mais alto nível do esporte num condicionamento físico completo.

O público participante terá uma experiência única, nada visto anteriormente, e os atletas competidores serão recepcionados em um ambiente agradável e com todo o conforto que eles merecem.

Este grandioso evento será uma mistura de feira, com estandes de vendas, praça de gastronomia, lazer, shows, distribuição de brindes, entre muitos outros atrativos.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.wodsocialgames.com. Garanta já a sua vaga, para competir ou para visitar o evento. Será muito intenso e cheio de atrações.

Atleta: Yuri Carvalho / Foto: Bernardo Pimentel
Atleta: João Kemper / Foto: Bernardo Pimentel

Sobre Crossfit

O Crossfit é uma modalidade que surgiu nos anos 90, pelo ex-ginasta norte americano Greg Glassman, que buscava por mais saúde e por uma capacidade física mais completa possível. A modalidade vem crescendo cada vez mais, com cada vez mais adeptos no mundo todo. Aqui no Brasil é notório o número grande de locais e academias específicas (mais de mil) e também atletas praticando ao ar livre, em praças, praias e condomínios. O Brasil é o segundo país no mundo com academias autorizadas e específicas de Crossfit. Em primeiro lugar está os Estados Unidos.

O Crossfit se baseia em movimentos extremamente intensos que combinam exercícios de diferentes naturezas em aula realmente desafiadoras e nada monótonas.

Os treinos de Crossfit são divididos em 3 etapas:

  • Aquecimento – aquecimento e preparação do corpo para a aula;, para evitar lesões inclusive;
  • Técnica – aprender e aperfeiçoar técnicas e exercícios;
  • WOD (“workout of the day”, treino do dia) – o treino propriamente dito.

Na etapa WOD, os movimentos aprendidos na etapa de técnica são realizados em condições extremas, em muitas repetições em um determinado tempo limitado. Além de pouco, ou nenhum, intervalo para descanso.

Entre os principais benefícios do Crossfit estão:

  • Trabalho do corpo de forma equilibrada;
  • Desenvolvimento do condicionamento físico;
  • Resistência cardiorrespiratória, muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade e precisão;
  • Perda de peso.

Gostou, se interessou em participar de Crossfit? Então procure uma academia registrada e profissionais para acompanhar seu desenvolvimento. E bons treinos!

Foto destaque: por Bernardo Pimentel / atleta João Gabriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *