Chegou o grande momento do Gran Fondo Rio de Janeiro

Chegou o grande momento do Gran Fondo Rio de Janeiro

Uma das grandes promessas de 2019 para mexer com o cenário do ciclismo no Brasil é o Gran Fondo Rio de Janeiro.

Uma prova que chegou com tudo, já nasceu grande e que vem gerando grande expectativa entre os ciclistas. E não é por menos, uma prova que integra o UCI Gran Fondo World Series, o Campeonato Mundial de ciclismo amador, criado pela UCI (Union Cycliste Internationale) – Associação Internacional das Federações Nacionais de Ciclismo. E o que isso quer dizer? O UCI Gran Fondo World Series acontece nos 5 continentes. E em cada prova os atletas tem a chance de qualificação para a final, que será entre os dias 5 e 8 de setembro de 2019 na Polônia. No GF Rio os 25% primeiros colocados de cada faixa etária se classificam para a final. Então é uma grande oportunidade. Ainda mais para os brasileiros curtirem o gostinho de uma prova desse nível internacional aqui em casa.

O evento GF Rio como um todo acontece entre 26 e 28 de abril. Então hoje foi a abertura do Village GF Rio, com entrega de kits aos atletas, yoga, meditação e Energy Lab.

Amanhã será um dia intenso de programação também com yoga e meditação logo pela manhã, continuação de entrega de kits aos atletas, e uma boa rodada de palestras, com Daniela Genovesi, falando sobre “treinamento para provas de longa distância” e também sobre o lançamento do seu livro. Outra palestra será com o Dr Fabricio Braga, falando sobre “ciclismo e a saúde do coração” e sobre o Laboratório de Performance Humana. Haverá também Simpósio Técnico, com briefing sobre a prova e percurso, e show com DJ, além de sorteio de brindes.

Já no domingo, dia 28 de abril, será a grande prova. Os ciclistas seguem para estrada, mas o público, amigos e familiares podem continuar curtindo o Village GF Rio, com yoga e muito mais. Ao final da prova, todos os atletas participantes tem direito ao “pasta party”, uma refeição exclusiva para alimentar e repor energias gastas no pedal, e a cerimônia de premiação.

Programação da Prova:

  • 6h15: Saída do Village GF Rio do 1º grupo de atletas que optarem a ir de bike até a área da largada oficial
  • 6h35: Saída do Village GF Rio do 2º grupo de atletas que optarem a ir de bike até a área da largada oficial
  • 6h30: Abertura dos portões
  • 7h10: Fechamento do portões
  • 7h30: LARGADA – início das largadas em ondas por categorias – masculino e feminino juntos
  • 10h10: Tempo de corte na chegada à Rio Claro
  • 14h30: Abertura da estrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *