Cidade de Jerusalém recebe mais uma edição do GFNY

Cidade de Jerusalém recebe mais uma edição do GFNY

Jerusalém é a capital de Israel e está localizada em um planalto nas montanhas da Judeia, entre o Mediterrâneo e o Mar Morto. Uma das cidades mais antigas e sagradas do mundo e destino turístico procurado por milhares de pessoas do mundo todo e de diferentes religiões. A grande Jerusalém é cercada por vales e leitos secos de rios, e o clima característico é mediterrâneo, com verões quentes e secos, invernos amenos e chuvosos.

Com estradas totalmente fechadas, dedicadas aos ciclistas, será dada a largada do GFNY Middle East – Africa Championship. A segunda edição do GFNY Jerusalém se torna sede do campeonato mundial no Oriente Médio. A prova será realizada nessa próxima sexta-feira, dia 3 de maio.

São esperados 1.300 atletas de 45 países. Os 20% melhores finalistas em cada faixa etária da prova principal (percurso longo – gran fondo) se classificarão para o pelotão de corrida no Campagnolo GFNY World Championship, a principal prova do circuito mundial, em Nova York, em maio de 2020.

Imagem – divulgação: Sportograf
Imagem – divulgação: Sportograf

O percurso longo da prova principal oficial, gran fondo, será de 130km, com 2.904m de altimetria, incluindo cinco subidas principais, fora da cidade, nas colinas da Judeia, local famoso pelos antigos contos de Davi e Golias. Muita atenção, pois algumas subidas podem chegar a uma inclinação de 8%, por isso a região de colinas foi apelidada de “Pequena Suíça”. Chegando ao final, os atletas passarão por um túnel de 2,1km, e a chegada será no famoso aquário de Israel.

O percurso curto, e não competitivo, será de 70km, com 692m de altimetria.

Ambos os percursos partirão do Centro de Esportes de Jerusalém, passando pelo centro da cidade e locais históricos.

“No ano passado o evento inaugural foi um sucesso incrível. A cidade de Jerusalém fez um trabalho tremendo para oferecer aos pilotos uma experiência incrível em estradas totalmente fechadas para o tráfego no centro da cidade. É emocionante estar de volta, e estamos ansiosos para ver os pilotos de todo o mundo criando memórias de uma vida em terreno histórico!”

Disse Lidia Fluhme, presidente e co-fundadora do GFNY
Imagem – divulgação: Sportograf

Sobre o GFNY

GFNY (Gran Fondo New York) é uma marca global de maratonas de ciclismo que reúne atletas amadores e profissionais do mundo todo. As provas são realizadas em países/cidades importantes pelo mundo todo: Nova York, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Indonésia-Bali, Indonésia, Itália, Jerusalém-Israel, México, Cozumel, México-Monterrey, Panamá, Filipinas, Portugal, República Dominicana, Santa Fe-EUA e Uruguai.

O lema do GFNY é “BE A PRO FOR A DAY”, ou seja “ser profissional por um dia”, o que quer dizer que cada uma das provas pretende proporcionar aos ciclistas a verdadeira experiência de um atleta profissional, competindo em percursos desafiadores pelo mundo, com total segurança, estrutura, suporte logístico, sistema de cronometragem e tempo de classificação. Os atletas enfrentam desafios entre eles e individualmente, buscando superação pessoal e melhor resultado.

Em cada um dos eventos GFNY os ciclistas melhores colocados se qualificam para competir no Campeonato Mundial, realizado em Nova York, a principal prova do ano e onde tudo começou. Para os países e cidades com provas regulares, os 10% melhores colocados em cada categoria de faixa etária se classificam. E para os países e cidades sede de campeonatos continentais, os 20% melhores colocados em cada categoria se classificam.

A 9ª edição anual do Campagnolo GFNY World Championship New York será no dia 19 de maio de 2019. A maior prova do ano, com ciclistas de mais de 100 países participantes. Iniciando um novo ciclo do calendário anual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *