GIRO 100K – dia de festa do ciclismo

GIRO 100K – dia de festa do ciclismo

O Sprint News chegou na frente. No domingo, 5 de maio, o dia estava em suas pouco cinco e poucas horas, mas não parecia ter dormido, pois a madrugada estava animada com tanta gente na pista, na areia, curtindo um final de rave. Se a noite tinha sido uma criança, o dia se encaminhava por continuar animado, aguardando o GIRO 100K chegar para fazer a festa do ciclismo.

Logo logo os atletas começaram a chegar, se preparar, aquecer, agitar a pista concentrar para emparelhar nas baterias de largada. Cerca de 200 ciclistas participaram da prova.

A prova foi bem intensa, com circuito totalmente fechado e dedicado aos atletas. Cada volta com aproximadamente 15km. Os atletas faziam o circuito, com quantidades de voltas diferentes, de acordo com suas categorias. Dois acidentes preocuparam um pouco os atletas e público, sendo necessário acionar ambulância para dar acompanhamento. Mas no geral a prova transcorreu sem mais incidentes.

Além da prova disputada, o público compareceu para prestigiar, com torcida calorosa e animada. Após a prova vivemos as premiações, com atletas recebendo medalhas, troféus e bônus no pódio. E também a comemoração de aniversário do Bernardino Oliveira, organizador da prova e líder da Elite Bike Rio.

Vencedoras na Elite Feminino

  1. LINE BERG OSTERGAARD ( 1:48:32 )
  2. ANA VITORIA ALMEIDA MAGALHãES ( 1:48:32 )
  3. FERNANDA AMâNCIO DE ASSIS ( 1:48:44 )

Vencedores na Elite Masculino

  1. BRENNER AREIA DE BARRO ( 1:53:29 )
  2. JOSÉ RONALDO DA SILVA ( 1:53:29 )
  3. WALLACE LUIZ SIQUEIRA ( 1:54:15 )

Próxima etapa: Desafio Serra das Hortências de Ciclismo

A próxima etapa a integrar o Ranking Elite Bike Rio 2019 será o Desafio Serra das Hortências de Ciclismo, que será no dia 26 de maio, em Petrópolis. E as inscrições já estão abertas nos link: PAPALEGUAS e EVENTBRITE. Confira o Regulamento da prova.

Adquira já as suas fotos da prova

Os ciclistas podem guardar suas lembranças do GIRO 100K, e comprar suas fotos individuais, de pódios, equipes e amigos, através do site FOCO RADICAL. Os fotógrafos prestigiaram a prova e registraram os melhores momentos. Confere lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *