Estrada dos Romeiros receberá a próxima etapa do Up Road

Estrada dos Romeiros receberá a próxima etapa do Up Road

A primeira etapa do Up Road realizada na Estrada do Suru, em São Paulo no dia 31 de março foi um sucesso tão grande que todo mundo pediu mais. Não demorou muito e a organização atendeu aos pedidos a anunciou mais uma etapa. No dia 9 de junho acontecerá a Etapa II do Up Road, na estrada dos Romeiros em Pirapora do Bom Jesus, São Paulo.

A Estrada dos Romeiros é um dos principais roteiros de ciclismo do Brasil, por sua qualidade de estradas, onde sempre acontecem treinos aos finais de semana. O percurso pega a tradicional Rota dos Romeiros, onde os atletas farão a largada na cidade de Pirapora do Bom Jesus e percorrerão até o Portal de Itú, passando pela cidade de Cabreúva (ida e volta) finalizando em Pirapora no mesmo local da largada, com aproximadamente 80km e 1.000 metros de altimetria.

A expectativa é que a segunda etapa receba 600 participantes, entre atletas profissionais e amadores, que enfrentarão esse desafio em busca de superação e do pódio, além é claro, das premiações, sorteios e muitas outras atrações.

Categorias e premiações

Nove categorias serão premiadas com troféus do 1º ao 5º lugar. Os primeiros colocados irão receber camisas diferenciadas. E também serão distribuídos mais de R$ 15.000,00 em produtos oferecidos por parceiros e patrocinadores. Além das nove categorias, o Up Road irá premiar o melhor sprinter e o melhor escalador, para atribuir à prova o padrão internacional de premiações. Todos inscritos irão receber medalhas de participação.

O diferencial do Up Road Bike Challenge é a experiencia oferecida ao ciclista. São três etapas anuais (montanha, reta e mista), cada etapa é composta por quatro eventos; workshop, blitz, reconhecimento e a prova. O principal objetivo é oferecer informações, para a evolução do ciclista. 

Uma novidade do Up Road é a utilização do Clube Strava e das Redes Sociais para realizar sorteios e transmissões online dos eventos, estrutura oferecida pelos patrocinadores e apoiadores: BMW Agulhas Negras, Mynd, Cyclyst, Vittoria, Trek, Empório UAI trem bom.   
 
Os ciclistas que quiserem participar da segunda etapa Up Road Romeiros, marcado no dia 9 de junho em Pirapora do Bom Jesus, devem ficar atentos, porque há limite de vagas. Então é bom correr para garantirem as suas inscrições.

No dia 11 de maio foi realizada uma blitz no percurso. E no dia 1 de junho será realizado um reconhecimento oficial do percurso, com carros de apoio, pontos de abastecimento, apoio neutro, sorteios e promoções. Então quem quiser conhecer o percurso e os atrativos da cidade histórica de Pirapora do Bom Jesus, fique ligado nas redes sociais oficiais Up Road Ciclismo e nas ações promocionais.

3 Comments

    1. Oi Vini. Valeu pela participação. A informação oficial da prova é de aproximadamente 80km. No mapa pelo Strava/Relieve deu 77,8km, com 1.060m de altimetria. Pode ter sempre uma leve diferença por conta de registro pelo GPS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *