Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Albstadt

Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Albstadt

A sétima edição da Copa do Mundo UCI MTB em Albstadt terminou com a vitória do suíço Mathias Flückiger. Mathieu van der Poel e Jordan Sarrou ficaram com o segundo e terceiro lugar. A chuva da tarde não poderia prejudicar a grande atmosfera em Bullentäle. Durante os três dias, cerca de 15.000 pessoas compareceram ao evento.

Assim que os 150 ciclistas largaram, começou a chover em Albstadt. Os suíços Nino Schurter e Lars Forster conseguiram se destacar e fechar a volta de abertura com uma vantagem de 18 segundos.

No entanto, com o fim da primeira volta, a chuva veio mais forte e começou a mudar o panorama da prova. Mathias Flückiger, que não largou bem, trouxe o pelotão para perto e reduziu a distância com os seus dois compatriotas, Nino Schurter e Lars Forster, na montanha.

“Na montanha, percebi que podia me aproximar de Lars e Nino sem que eu ultrapasse meu limite. Isso me deu confiança.”

Disse Mathias Flückiger

Depois que ele e assumiu a liderança, começou a impor um ritmo de prova muito alto. Apenas o francês Jordan Sarrou seguia o suíço. No entanto, ele não conseguiu se manter, e foi ultrapassado por Mathieu van der Poel na última volta.

“Eu não pensei em ganhar a corrida. Em algum momento, o objetivo estava lá. Se eu pensasse sobre isso, então a vitória significaria mais para mim do que a primeira, em Mont Sainte Anne no ano passado. Naquela época, algumas pessoas disseram que sim, o Nino tinha uma corrente quebrada ali. Eu progredi no inverno e hoje eu venci todo mundo”.

Disse Flückiger

“O início do Nino foi muito rápido, eu tive que me recuperar disso. No final, o sentimento foi muito bom”.

Mathieu van der Poel disse que ele realmente gostou da corrida

Ele alcançou Sarrou, correu para o segundo lugar e manteve sua camisa de líder da Copa do Mundo, que ele ganhou com a vitória no Short Track.

O suíço Florian Vogel, chamou de “uma corrida incrível”, e disse que “o clima no Bullentäle apesar da super-chuva” era muito bom.

O brasileiro Henrique Avancini teve problemas durante a prova. Na terceira volta Florian Vogel veio de trás, bateu com a traseira da bike na roda traseira, quebrou um raio, obrigando uma parada na Tech Zone. Ele voltou para a corrida e se recuperou terminando em 18º lugar.

O paulistano Luiz Henrique Cocuzzi finalizou a corrida na 44ª posição na elite masculino. No feminino, nossa única representante na prova Jaqueline Mourão terminou na 69ª colocação, ela teve problemas com o canote retrátil. Na categoria sub23, tivemos Edson Rezende em 80º lugar, com Erick Bruske abandonando a prova. Na sub23 feminino, Karen Olimpio ficou na 44ª colocação e Marcella Lima em 62º lugar.

Na disputa feminina, a norte-americana Kate Courtney, que venceu o short track no sábado, dominou a prova. Em seu primeiro ano na equipe Scott-Sram, a atleta, mostrou que está em ótima forma. Ela chegou a cair, mas logo se recuperou e cruzou em 1º, com Jolanda Neff em 2º lugar e Yana Belomoina em 3º. Anne Tauber, com um tombo e um problema mecânico, na penúltima volta, ficou com o 4º lugar.

Resultados – Elite Masculino

  1. Mathias Flückiger
  2. Mathieu Van der Poel
  3. Jordan Sarrou
  4. Titouan Carod
  5. Florian Voge

Resultados – Elite Feminino

  1. Kate Courtney
  2. Jolanda Neff
  3. Yana Belomoina
  4. Anne Tauber
  5. Anne Terpstra

Confira o vídeo da disputa completa do masculino.

Confira o vídeo da disputa completa do feminino.

A próxima etapa da Copa do Mundo UCI MTB acontece na cidade de Nove Mesto, na República Tcheca, dias 25 e 26 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *