O Sábado na Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Nove Mesto

O Sábado na Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Nove Mesto

Neste sábado rolou a prova de short track marcando o começo da etapa de Nove Mesto da Copa do Mundo UCI MTB. O vencedor da prova foi o holandês Mathieu van der Poel, que também havia ganho o XCC em Albstadt, na Alemanha, fim de semana passado, com Maxime Marotte da França em segundo, o brasileiro Henrique Avancini em terceiro e o campeão mundial e olímpico Nino Schurter em quarto.

A corrida foi bastante intensa e disputada, vários atletas buscaram a ponta do pelotão, Avancini chegou a liderar a etapa por algumas voltas e com ritmo forte chegou até a andar destacado do grupo por alguns momentos. Faltando quatro voltas para o final, Mathieu van der Poel mostrou uma um poder de reação bem forte e surpreendeu a todos, assumindo a ponta sem ser atacado até o fim da prova. No fim da etapa, alguns competidores já demonstravam estar se poupando para a prova do XCO no domingo.

Na etapa feminina, a corrida foi bastante controlada, com ritmo intenso e as atletas andando em um grupo compacto. Nenhuma atleta ousou uma movimentação mais agressiva. Entre os destaques da prova, Annika Langvad parecia estar disposta a manter sua hegemonia em Nove Mesto, mas se posicionou mal em uma curva e acabou fechada pelo pelotão, indo para o fundo do grupo dificultando seu desempenho hoje.

Faltando três voltas para o final, Chloe Woodruff fez um ataque surpreendente e rapidamente abriu uma vantagem para o pelotão, deixando as demais atletas sem reação, garantiu sua vitória com Anine Last em segundo, Jolanda Neff em terceiro, deixando a atual Líder Kate Courtney com o quarto lugar.

O site da RedBull fará a transmissão da prova do XCO no domingo mostrando a final feminina a partir das 5h da manhã (horário de Brasília), e a final masculina às 8h 15.

Datas e Locais das 7 etapas da Copa do Mundo de MTB:
18 e 19 de Maio: Albstadt, Alemanha
25 e 26 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
6 e 7 de Jullho: Vallnord, Andorra
13 e 14 de Julho: Les Gets, França
3 e 4 de Agosto: Val di Sole, Itália
10 e 11 de Agosto: Lenzerheide, Suíça
7 e 8 de Setembro: Snowshoe, Estados Unidos

Veja aqui como foi a primeira etapa da Copa do Mundo UCI MTB em Albstadt nos dias 18 e 19 de maio.

E não deixe de acompanhar ainda as emoções do Desafio Serra das Hortências de Ciclismo aqui no Sprint News.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *