Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Nove Mesto

Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Nove Mesto

O holandês Mathieu van der Poel está comemorando sua primeira vitória no XCO da Copa do Mundo UCI MTB. Na corrida, ele deixou a segunda colocação para a lenda do mountain bike e seis vezes vencedor do evento em Nove Mesto na Morave – Nino Schurter da Suíça. Mathias Flueckiger foi o 3º colocado, com o brasileiro Henrique Avancini em 4º. Ondrej Cink, o quinto, foi o melhor ciclista local do pelotão.

“Tentei durante três temporadas vencer uma etapa da Copa do Mundo de MTB e consegui. Estou muito orgulhoso”. “Para mim é uma das minhas maiores conquistas.”
Disse Mathieu van der Poel

Van der Poel já sentia a presença de Nino Schurter desde o início da corrida, onde cinco pilotos já formavam um pelotão destacado. Contudo, Schurter e Van der Poel, que eram os maiores favoritos da corrida, logo se separaram e se revezaram na liderança.

A torcida, muito animada, mandava forças para Ondrej Cink se juntar aos dois fenômenos da ponta, mas ritmo alucinante dos ponteiros era demais para ele. Cink aguentou por vários minutos, mas acabou lutando sozinho, em um esforço para defender uma vantagem de 22 segundos à frente de um forte grupo constituído por Mathias Flueckiger, Henrique Avancini e Maxime Marotte. Faltando uma volta para o final da corrida, o grupo alcançou Ondrej Cink, Marotte não conseguiu acompanhar o ritmo do pelotão e não entrou na acirrada disputa pelo bronze.

Na fuga do pelotão, van der Poel, foi bem melhor e ficou com a vitória, Cink não teve a mesma força no final para brigar com Flueckiger, que terminou em terceiro e nem com Avancini, o quarto. Ainda assim, Cink conseguiu o quinto lugar no pódio, com muitos aplausos e grande comemoração nas arquibancadas.

“O apoio deles me ajudou muito. Embora eu quisesse vencer hoje, ainda estou satisfeito”
Ondrej Cink, comentando seu resultado.

Na Elite feminina, a vencedora foi a norte-americana Kate Courtney, que cruzou com vantagem de 36 segundos sobre a australiana Rebecca McConnel. A canadense Haley Smith foi a 3ª.

Kate Courtney, a ciclista dos EUA que usa o arco-íris na camisa, conquistou a vitória na corrida Elite Feminina com um percurso muito dramático e repetiu seu triunfo em Albstadt da semana passada. Os espectadores que assistiram à corrida de seis voltas tiveram de esperar pela definição do resultado que só veio na última volta, quando a líder, Anne Tauber, da Holanda, tomou a frente de Courtney. No entanto, Tauber, que liderava a corrida, cometeu um erro e, de forma semelhante a Albstadt, ela perdeu uma medalha que estava praticamente nas suas mãos.

Resultados – Elite Masculino

  1. Mathieu van der Poel (HOL) – 1h21min54s
  2. Nino Schurter (SUI) – a 0min19s
  3. Mathias Flueckiger (SUI) – a 1min53s
  4. Henrique Avancini (BRA) – a 2min01s
  5. Ondrej Cink (REP. TCHECA) – a 2min12s

Resultados – Elite Feminino

  1. Kate Courtney (EUA) – 1h27min31s
  2. Rebecca Ellen Mcconnell (AUS) – a 0min36s
  3. Haley Smith (CAN) – a 0min42s
  4. Sina Frei (SUI) – a 0min45s
  5. Malene Degn (DIN) – a 1min33s

Confira o vídeo da disputa completa do masculino.

Confira o vídeo da disputa completa do feminino.

Datas e Locais das 7 etapas da Copa do Mundo de MTB:
18 e 19 de Maio: Albstadt, Alemanha
25 e 26 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
6 e 7 de Jullho: Vallnord, Andorra
13 e 14 de Julho: Les Gets, França
3 e 4 de Agosto: Val di Sole, Itália
10 e 11 de Agosto: Lenzerheide, Suíça
7 e 8 de Setembro: Snowshoe, Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *