Altos e baixos dos cariocas no Brasileirão

Altos e baixos dos cariocas no Brasileirão

E os cariocas continuam “passeando” em campo no Brasileirão, uns caminhando para conquistar, outros literalmente se arrastando sem rumo. Se bem que no caso do Vasco, com todo caos interno o rumo já é quase certo: lanterna no campeonato, sem resultados positivos nos últimos jogos. Enquanto Flamengo e Botafogo buscam o topo da tabela, o Fluminense se virando como pode. O Campeonato Brasileiro ainda na 7ª rodada, de 38, então ainda tem muita bola para rolar. Enquanto acontecem as oitavas da Copa do Brasil. Torcer pra bola dos cariocas não ir pro mato.

Flamengo vence e está em 4º na tabela

O Flamengo conquistou a vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza “em casa”, jogando no Nilton Santos na noite de sábado. Em campo foi visto objetividade, com passes de bolas rápidos e alto número de finalizações. O time, que jogou com técnico interino, aguarda a chegada do novo treinador já definido, será Jorge Jesus que chegará nas próximas semanas.

Flamengo tem nessa terça-feira um jogo importante contra o Corinthians pela Copa do Brasil, às 21h30. O jogo anterior na Arena Corinthians o Fla venceu com 1 gol. O jogo de volta será, esse sim na “casa” do Flamengo, no Maracanã.

Clássico sem graça: Botafogo e Vasco

O glorioso e o gigante da colina se enfrentaram no Engenhão. O Botafogo mantendo uma sequência boa de vitórias dentro de casa, imbatível, e o Vasco sem nada, até jogou bem, mas não marcou e amargou a lanterna. 1 a 0 foi o placar, com gol de Diego Souza. O objetivo do time em se manter entre os líderes se confirma.

O time do Vasco até jogou bem o clássico, mesmo com estratégia de explorar os contra-ataques, mas não conseguiu vencer. O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou na coletiva que mesmo no atual momento do Vasco, com os resultados ruins, ele já sentiu uma melhora e evolução do time. A derrota foi ruim, mas reconheceu coisas boas.

O Vasco receberá o Internacional em casa na sexta-feira, dia 7, às 20h30.

E o Botafogo enfrentará o CSA em Maceió no próximo domingo, dia 9 às 19h.

A sorte (?) do Fluminense

A sorte não estava ao lado do tricolor. Sem dificuldades o Atlético-PR fez seu dever de casa e venceu o Fluminense por 3 a 0. Sem três titulares e sem o técnico Diniz, que estava cumprindo suspensão, o Flu viu as coisas piorarem dentro de campo quando seu capitão Airton ser expulso aos 33 minutos do primeiro tempo. E o time não teve como reagir, amargando outra derrota no brasileiro, se mantendo na 15° posição.

O próximo jogo será super importante, contra o Cruzeiro, válido pela Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 5 às 19h30, no Mineirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *