Seleção jogo bem, lutou, mas foi eliminada da Copa

Seleção jogo bem, lutou, mas foi eliminada da Copa

Com jogo disputado, o resultado só se definiu na prorrogação

A seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Não é a notícia que queríamos ler, mas foi o resultado final do jogo. E o esporte é assim, ganha em um dia, perde em outro e novas competições sempre virão pela frente.

A partida foi bastante intensa e nossa seleção jogou muito bem, foi melhor no jogo coletivo do que as donas da casa. Por outro lado, nossos talentos individuais cometeram pequenos erros.

O primeiro tempo terminou sem gols no placar, pois a França teve um anulado. A seleção brasileira soube fazer uma boa marcação contendo as principais investidas de ataque da França. As principais emoções da partida ficaram para o segundo tempo.

O Brasil entrou para a segunda etapa com a mesma vontade de jogo, mas um descuido da marcação deixou a França abrir o placar. A vontade ainda estava lá para nosso time e a reação veio rápido. Poucos minutos depois empatamos a partida e seguimos buscando o resultado. No segundo tempo, foi a vez da nossa seleção ter um gol anulado, por impedimento, mas não desanimamos e a etapa final ainda foi bem disputada pelas duas seleções. Mesmo assim o jogo seguiu para a prorrogação com o placar empatado em 1 a 1.

A prorrogação

A etapa de desempate começou ainda bem disputada, mas a seleção brasileira já começava a mostrar sinais de cansaço. Ainda assim no minuto final, a seleção brasileira esteve bem perto de marcar, com a zaga francesa tirando a bola quase em cima da linha de gol.

No segundo tempo da prorrogação, nossas jogadoras não conseguiram mostrar mais condições físicas de seguir na partida e o time ficou menos organizado taticamente dentro do campo. A França conseguiu chegar ao gol em uma cobrança de falta e nossas chances de seguir na competição foram encerradas. A seleção brasileira acabou eliminada da copa.

A trajetória da seleção feminina na Copa do Mundo

A seleção brasileira foi capaz de superar cortes, lesões durante a competição e outras adversidades, como uma condição desigual de investimentos que se impuseram no seu caminho. Nossas jogadoras foram capazes de mostrar muita raça, coragem e vontade de vencer essas adversidades. Elas seguiram em frente e lutaram com honra. Perder faz parte do esporte, mas não ganhar mesmo tendo buscado o resultado faz diferença e mostra a qualidade que as meninas do Brasil vem conquistando dentro de campo.

É um momento especial e a gente tem que aproveitar. Digo isso no sentido de valorizar mais. Valorize! A gente pede tanto, pede apoio, mas a gente também precisa valorizar. A gente está sorrindo aqui e acho que é esse o primordial, ter que chorar no começo para sorrir no fim. Quando digo isso é querer mais, treinar mais, estar pronta para jogar 90 e mais 30 minutos e mais quantos minutos forem necessários. É isso que peço para as meninas. Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane. O futebol feminino depende de vocês para sobreviver. Pensem nisso, valorizem mais.

Marta

Sprint News vai seguir acompanhando e trazendo as todas as emoções da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *