500 pedalaram na etapa de estreia do GFNY em Santa Fe

500 pedalaram na etapa de estreia do GFNY em Santa Fe

Santa Fe foi a sede da segunda etapa norte americana do GFNY

Após a realização de 51 edições do GFNY fora dos Estados Unidos em mais de 4 anos, chegou o momento de carimbar mais uma prova no calendário, a segunda no país. Nova York sempre foi a principal prova do circuito mundial, a maior, a mais tradicional, onde são lançadas tendências, tecnologias, premiações e diretrizes para todas as outras provas.

Com novas cidades e países que entraram recentemente, porque não realizar mais uma etapa nos Estados Unidos? Santa Fe, no estado do Novo México foi escolhida para esse novo desafio: GFNY Santa Fe.

E o percurso escolhido foi caracterizado por ser um dos mais difíceis do calendário mundial, com subidas acentuadas, temperatura e ar rarefeito nas montanhas e algumas estradas passando longe de trechos urbanos, praticamente “no meio do nada”.

Mas nenhuma grande dificuldade espanta os fãs da marca GFNY. E a corrida ofereceu condições perfeitas, correspondendo às expectativas. Céu limpo, temperatura fresca e as estradas parcialmente fechadas, com circuito totalmente cronometrado. Estenderam o tapete para os 500 ciclistas para o percurso completo de 76 milhas (aproximadamente 122km), com 7.500 pés de altimetria (aproximadamente 2.286m).

Ferrera, Marcel Berger e Joseph Garcia vinham lutando desde o início e abriram vantagem, seguido por um pelotão de 35 ciclistas que buscava alcança-los. Mas ao iniciar a penúltima subida da prova, o trio abriu uma vantagem de 22 minutos sobre um pelotão, agora de 19 ciclistas. Nesse pelotão a batalha era para buscar o quarto lugar.

O ciclista local, do Novo México, Fortunato Ferrera se destacou na subida e foi com tudo para cruzar a linha de chegada, com o tempo de 3:30:55, levando o título de campeão do GFNY North America Championship. Cinco minutos depois chegou Joseph Garcia, com 3:35:29 e Marcel Berger completou o pódio, com tempo de 3:44:39.

Entre as mulheres Tess Amer conquistou a vitória com tempo de 4:20:25, sendo a 22ª no ranking geral. Hilary Heskett ficou em segundo lugar com tempo de 4:23:17, seguida de Tamanha Risner com tempo de 4:37:49.

Fortunato Ferrera e Tess Amer, vencedores da prova, ganharam passagens para o GFNY World Championship em Nova York, que será no dia 17 de maio de 2020. Assim como todos os participantes que terminaram entre os 20% melhores se classificaram para o box de largada na mesma prova.

E o próximo desafio será o GFNY Costa Rica, no dia 7 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *