Brasil vence clássico contra a Argentina

Brasil vence clássico contra a Argentina

Mesmo sendo o primeiro Brasil x Argentina em uma Copa América, é sempre um clássico.

O Mineirão, em Belo Horizonte, foi palco da partida de semifinal da Copa América, entre Brasil e Argentina. Jogo clássico e que sempre promete emoção, peso das duas camisas e muita rivalidade. E as duas seleções entraram com seus uniformes principais e com escalações ofensivas.

Desde o início o jogo foi intenso, com investidas fortes dos argentinos, boas roubadas de bola. Um jogo de muita velocidade e disputas, que naturalmente mostram a vontade de resolver logo o placar, que gera também passes errados e contra-ataques.

Uma coisa é certa, na ausência de Neymar o time ganha em coletividade. Daniel Alves se posicionou como um mostro em campo, roubando muitas bolas, marcando e saindo para servir em velocidade. Gabriel Jesus esguio malandramente se esquivando de marcação e buscando dar botes. Alisson fez importantíssimas defesas e também contou com a ajudinha do travessão.

No calor do jogo algumas faltas mais duras, cartões amarelos, um pouco de catimba e bate boca, mas nada que fosse muito feio. Pelo contrário, dava mais gás para gerar resultado. Nesse momento é melhor ter jogadores de cabeça quente e teatrinho fora de campo. Os adversários não gostam, o juiz não gosta e muito menos a torcida!

Jogo equilibrado. No início foram poucos chutes a gol por parte do Brasil. E no volume geral foram 13 finalizações da Argentina contra 4 do Brasil. Faltava acertar a pontaria.

Gabriel Jesus abriu o placar aos 18 do primeiro tempo, depois de uma jogada lateral. E o mesmo Gabriel Jesus deu uma arrancada aos 25 do segundo tempo servindo para Firmino marcar o segundo gol e garantir a vitória.

Brasil vence Argentina e segue na Copa América

Chile x Peru

Hoje às 21:30, na Arena do Grêmio, será o outro jogo da semifinal entre Chile e Peru, em busca da segunda vaga na final para enfrentar o Brasil.

Continue acompanhando

Sprint News vai seguir acompanhando e trazendo as todas as emoções da Copa América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *