Domingão para encarar um desafio inédito de MTB

Domingão para encarar um desafio inédito de MTB

Conservatória recebe o Desafio Sul Fluminense de MTB

Conservatória é distrito de Valença, localizada no Interior do Rio de Janeiro. Este será o cenário para uma prova inédita de mountain bike, o Desafio Sul Fluminense de MTB, que acontecerá domingo, dia 7 de julho.

A prova de maratona (xcm) é uma realização da ACT junto com a Papaleguas, com apoio de comunicação do Sprint News. São esperados em torno de 300 atletas, para encarar o desafio, na serra, com o clima agradável, após as chuvas durante a semana.

Todo o percurso será sinalizado e demarcado, para garantir orientação e segurança do atletas, que disputarão por categorias femininas e masculinas, por idade, federados e não federados, infantojuvenil, juvenil e júnior, e também a categoria cicloturista, possibilitando os novatos ou quem deseja apenas participar de forma recreativa, sem preocupação com tempo e performance.

O Desafio será dividido em 2 percursos, o principal de 47km, e um menor de 32km.

Os atletas que completarem a prova receberão medalhas de participação. E os 5 primeiros colocados de cada categoria receberão troféus de classificação.

Sobre Conservatória

Conservatória, localizada à aproximadamente 140km da capital do Rio de Janeiro, é conhecida como “a cidade da seresta”, por conta de sua pacata e original tradição das serestas na rua. A música faz parte do patrimônio cultural de Conservatória. É comum todas as noites ouvir pessoas nas janelas das casas, na rua, nos bares, restaurantes e no centro cultural cantando o amor e a vida. Assim como o artesanato é bem presente na região. Pousadas e restaurantes oferecem aos turistas boas opções de hospedagem, lazer e cultura, para festas locais e grandes eventos que lotam a cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *