Suécia conquista o 3º lugar da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Suécia conquista o 3º lugar da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Suécia vence Inglaterra por 2 a 1 em Nice.

Na tarde de hoje, a Suécia conquistou a terceira posição da Copa do Mundo Feminina de Futebol. A partida aconteceu no Allianz Riviera, em Nice e a seleção sueca mostrou ótimo desempenho durante todo o primeiro tempo, segurou as investidas da Inglaterra no segundo tempo e conquistou a vitória por 2 a 1. Asllani e Jakobsson marcaram os gols da Suécia. Kirby marcou para a Inglaterra.

A Suécia buscou o resultado do jogo desde o começo da partida, fazendo pressão nas saídas de bola da Inglaterra e também em jogadas mais lançadas. Desde os primeiros minutos as suecas já buscavam o caminho do gol.

No décimo minuto de jogo, Greenwood furou bola levantada para a área, Asllani aproveitou a sobra e ficou de cara com a goleira inglesa, chutou com vontade, a goleira ainda tocou, mas a bola foi parar no fundo da rede, 1 a 0 para a Suécia. A vontade das suecas em buscar o jogo era tão grande que logo na jogada seguinte, já tiveram nova chance, agora com Jakobsson, que bateu forte, mas a bola pegou na trave, rebateu na goleira e saiu pela linha de fundo.

Com 21 minutos jogados, Jakobsson partiu com a bola do lado esquerdo em direção ao centro, bateu colocado, bem no canto do gol inglês, aumentando o placar para 2 a 0. A Inglaterra respondeu logo no reinício do jogo, mas
Bronze pegou mal a bola de trivela desperdiçando a chance.

Suécia 2 x 1 Inglaterra

Depois de levar o segundo gol, a Inglaterra começou a tentar tirar o prejuízo e, tentando equilibrar mais a partida, voltou a ter uma postura mais ofensiva. A seleção inglesa começou a aproveitar melhor a posse de bola, trabalhava mais suas jogadas e aproveitava melhor o espaço em campo do que tinha feito até então.

Com essa nova postura de jogo, a Inglaterra conseguiu marcar seu primeiro gol, aos 30 minutos da primeira etapa, em jogada de Kirby, chutando bola rasteira que ainda tocou a trave antes de entrar.

A Inglaterra conseguiu marcar mais um gol, com White, se livrando de marcação para chutar, mas a juíza Anastasia Pustovoytova anulou o gol depois de consultar o VAR e constatar toque de mão da inglesa. Mesmo com gol anulado, a seleção inglesa manteve o foco no resultado e nos acréscimos, teve nova chance, novamente com White que recebeu a bola e tocou na saída da goleira sueca, que fez bela defesa e manteve o placar em desvantagem para a Inglaterra.

Suécia 2 x 1 Inglaterra

Segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, foi a Inglaterra que veio atrás do resultado, criando sua primeira chance logo aos 5 minutos com Moore, que chutou forte a bola ajeitada de calcanhar por Kirby, mas o chute foi para fora. Com 12 minutos, Kirby levou a bola até a linha de fundo e fez cruzamento para a área, mas mandou a bola para a mão da goleira sueca.

A Suécia mostrou que ainda estava ligada no jogo e aos 21 minutos Zigiotti, que entrou no lugar de Asllani, chutou da meia lua da área inglesa, mas Telford pegou a bola. Aos 29, Eriksson tentou achar Blackstenius na área, mas a goleira inglesa se chegou antes, parando a tentativa sueca.

Mesmo com o forte calor em Nice, com as jogadoras das duas equipes mostrando sinais de cansaço, a Inglaterra ainda tentava empatar a partida. Com 44 minutos, a seleção inglesa teve a sua última chance gol no jogo, mas a zagueira Fischer frustrou a tentativa. Após cobrança de escanteio, Bronze pegou o rebote e chutou forte. A goleira sueca não ia0 chegar na bola, mas a defensora se colocou à frente do gol e tirou a bola de cabeça.

No fim, a vitória por 2 a 1 deu o terceiro lugar para a seleção da Suécia. As duas seleções fizeram boas campanhas e conseguiram chegar a esta disputa mostrando um bom futebol.

Amanhã teremos a grade final da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que será transmitida em televisão aberta. O apito inicial está marcado para o meio dia.

Sprint News vai seguir acompanhando e trazendo as todas as emoções da Copa do Mundo Feminina de Futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *