Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Vallnord

Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Vallnord
Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Vallnord

Henrique Avancini é 3º, vitória de Nino Schurter

Este fim de semana em Andorra foi excelente para Henrique Avancini. Sexta-feira ele venceu a prova do XCC short track, leia aqui como foi a prova, e hoje em uma corrida muito disputada ele terminou na terceira colocação no XCO da Copa do Mundo UCI MTB, etapa de Vallnord, em Andorra.

XCO Vallnord

Avancini largou na melhor posição por conta da vitória de ontem, liderou por quatro das sete voltas da corrida, sendo superado apenas por Mathias Flückiger, outro que teve desempenho incrível na prova e terminou em segundo, atrás de Nino Schurter, que veio em um sprint muito forte na última volta e conseguiu abrir vantagem sobre os demais competidores no final da prova. Luiz Henrique Cocuzzi ficou na 37ª colocação.

Foi um fim de semana muito bom, com uma vitória no short track na sexta e um terceiro lugar hoje. Não fiquei muito longe de uma vitória hoje. Senti que faltou um impulso final, que normalmente é o meu ponto forte, mas hoje faltou isso.

Nino e Mathias são muito fortes. Eles não desistem facilmente. Acredito que dei o máximo que pude hoje, até acima do meu limite. Dei tudo o que tinha na última volta, mas não foi o suficiente para ultrapassá-los.

Até aqui foi minha melhor rodada de World Cup. Estou feliz com o resultado.

Henrique Avancini

Além de conseguir seu melhor resultado em uma Copa do Mundo, Avancini ainda anotou a melhor volta da corrida com 10 min e 41 segundos e velocidade média de 21,33 km/h.

Outro destaque do dia foi o tcheco Ondrej Cink que se esforçou demais para se manter na primeira colocação do pelotão e acabou parando sua corrida por alguns instantes para se recuperar do esforço – ele recuperou e retornou a corrida, finalizando na 10ª na colocação.

XCO Vallnord

Na prova feminina, a holandesa Anne Terpstra fez história sendo a primeira atleta holandesa a ficar em primeiro lugar em uma etapa da
Copa do Mundo UCI MTB. O segundo lugar ficou com Jollanda Neff e o terceiro com ucraniana Yana Belomoina. A brasileira Raiza Goulão terminou no 59º lugar.

XCO Vallnord

Com os ótimos resultados do fim de semana, Avancini ganhou uma posição na classificação da Copa do Mundo UCI MTB. Ele ocupa agora o quarto lugar, com 655 pontos. O líder é Schurter, com 835. Mathias Fluckiger vem em segundo, com 755. O terceiro, com 700 pontos, é o holandês Mathieu van der Poel, que não participou da etapa.

Confira aqui o vídeo completo da prova

Datas e Locais das 7 etapas da Copa do Mundo de MTB:
18 e 19 de Maio: Albstadt, Alemanha
25 e 26 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
6 e 7 de Jullho: Vallnord, Andorra
13 e 14 de Julho: Les Gets, França
3 e 4 de Agosto: Val di Sole, Itália
10 e 11 de Agosto: Lenzerheide, Suíça
7 e 8 de Setembro: Snowshoe, Estados Unidos

Veja aqui como foram as etapas anteriores da Copa do Mundo UCI MTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *