Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Les Gets

Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Les Gets
Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Les Gets

Nino Schurter vence o XCO, Avancini chega em terceiro e sobe para vice na Copa do Mundo

Domingo, 14 de julho, feriado nacional na França pela memória histórica da Tomada da Bastilha em 1789 e o público presente na estação de esqui de Les Gets fez festa para acompanhar a prova do XCO da XCO da Copa do Mundo UCI MTB com a vitória do Suíço Nino Schurter em prova técnica e desafiadora.

A prova teve muita disputa pela liderança, com várias tentativas de ataque. Algumas das subidas mais íngremes tinham duas linhas de traçado, que deixavam os ciclistas lado a lado com a disputa aberta e o resultado determinado pela força de cada atleta. Avancini largou bem e foi um dos protagonistas durante boa parte da prova, seguido por Nino Schurter em várias destas disputas pela ponta, mas os 2 cliclistas não estavam sozinhos, na cola deles, um pelotão com mais 5 a 6 competidores.

Durante a segunda volta, Avancini sofreu uma escorregada em uma das descidas da parte final do traçado e caiu, atrapalhando Nino, que quase caiu junto. Avancini se recuperou rápido, mas perdeu posições, voltando em quarto lugar, Nino ainda perdeu mais uma posição depois do choque, caindo para sexto, nenhum dos dois se machucou e ambos seguiram. Na passagem pela área asfaltada, logo depois do trecho da queda, Acancini sinalizou, pedindo desculpas a Nino pelo incidente de prova.

Na sexta volta, de um total de oito da prova, um grupo com Kerschbaumer, Avancini, Schurter, Cink e Tempier se destacou na ponta e, após várias tentativas de ataque, o número de competidores foi diminuindo até que, na penúltima volta, Nino atacou mais forte e deixou Avancini para trás. Gehard Kerschbaumer, em segundo, tentou novamente e se manteve perto por um pouco mais de tempo, mas também não conseguiu acompanhar Nino Schurter, que seguiu na ponta até o fim da prova. O resultado final da prova teve Nino Schurter em primeiro, seguido de Gehard Kerschbaumer e Henrique Avancini

XCO - Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Les Gets

Mathieu van der Poel que venceu o XCC short track na sexta, não fez uma boa prova, sofrendo muito nas subidas e terminando apenas na 16ª colocação.

Outro destaque positivo para Avancini foi a força demonstrada em todas as subidas durante o fim de semana e a velocidade incível nas descidas da prova do XCO, proporcionadas pelo traçado.

Subindo um nível e mantendo a constância. Ainda tenho margem de melhora e vontade pra buscar esses ganhos. P3 no XC Olímpico e subindo para P2 na classificação geral da Copa do Mundo. Que jornada até aqui!

Henrique Avancini
XCO - Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Les Gets

Com o resultado de hoje, Avancini sobe para segundo lugar na classificação da Copa do Mundo UCI MTB, com 915 pontos, atrás do líder Nino Schurter que tem 1.160 pontos. Mathieu van der Poel está com 899 pontos, em terceiro e Mathias Flueckiger em quarto, com 883 pontos.

Feminino

Na elite feminina, vitória de Kate Courney dominando a prova, mostrando uma corrida consistente e construindo sua vantagem para vitória sem dar muitas chances às outras competidoras. Jollanda Neff chegou em segundo depois várias tentativas frustradas no começo da prova, apenas para ir recuperando posições da metade da competição em diante. O terceiro posto ficou para Elisabeth Brandau.

XCO - Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Les Gets

Confira os resultados da prova

Resultados – Masculino
1 – Nino Schurter
2 – Gehard Kerschbaumer
3 – Henrique Avancini
4 – Stephane Tempier
5 – Ondrej Cink

Resultados – Feminino
1 – Kate Courtney
2 – Jollanda Neff
3 – Elisabeth Brandau
4 – Sina Frei
5 – Pauline Prevot

Confira o vídeo completo da disputa do masculino.

Confira o vídeo completo da disputa do feminino.

Calendário da Copa do Mundo UCI MTB

Datas e Locais das 7 etapas da Copa do Mundo de MTB:
18 e 19 de Maio: Albstadt, Alemanha
25 e 26 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
6 e 7 de Jullho: Vallnord, Andorra
13 e 14 de Julho: Les Gets, França
3 e 4 de Agosto: Val di Sole, Itália
10 e 11 de Agosto: Lenzerheide, Suíça
7 e 8 de Setembro: Snowshoe, Estados Unidos

Veja aqui como foram as etapas anteriores da Copa do Mundo UCI MTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *