Copa do Mundo UCI MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Val di Sole

Copa do Mundo UCI MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Val di Sole
Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Val di Sole

A Copa do Mundo UCI MTB chega à Itália

As bikes vão encontrar o seu lugar ao sol, na quinta etapa da Copa do Mundo UCI MTB, neste fim de semana em Val di Sole, na província autônoma de Trentino, norte da Itália.

O fim de semana terá grandes performances, muita adrenalina e talentos que ficarão na história, esperamos ver belas disputas entre os ciclistas de elite. O Sprint News vai trazer todas as informações do fim de semana com as competições de Downhill, XCCXCO.

Haverá também a disputa da prova de 4 cross, onde quatro ciclistas correm morro abaixo em uma pista preparada tipo BMX e uma inédita prova de e-MTB, que vai contar com a presença do italiano Marco Fontana.

Os traçados

A definição do pelotão de largada do XCO vai acontecer na sexta-feira, com a prova de XCC que soma 125 pontos na classificação do campeonato, metade dos pontos da prova principal. Esta bateria vai ter 20 minutos de duração, em um percurso onde cada volta tem aproximadamente 1.100m de extensão.

Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Val di Sole

No domingo teremos a final do XCO, vai rolar em um percurso de 4.3 km de extensão e 190 m de desnível. O traçado foi projetado por Pier Paolo Marani. Batizado de Blake Snake, comemorou seu 20º ano na temporada de 2018, e foi premiado como o melhor evento da última Copa do Mundo de UCI MTB.

Insanamente difícil, a pista tem 4,3 km de comprimento, inclinação média de 22%, mas chegando a 40%. Com alguns grandes saltos, entre eles, o Trentino Jump com 15 metros. O trecho final da pista é apropriadamente chamado de “inferno” e tem uma parede de rocha e raízes, que se encontra logo antes do salto do Pippo, onde apenas os destemidos pegam aquele mergulho de 20 metros no ar.

O atual campeão na corrida masculina é Amaury Pierron. Ele continua sendo o grande favorito para a corrida deste ano no sábado, 3 de agosto. Na competição feminina, Tahnee Seagrave não pode defender seu título devido a uma lesão no ombro. No entanto, a corrida promete um espetáculo graças a grandes nomes como Tracey Hannah e a italiana Veronika Widmann.

Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Val di Sole

Os brasileiros inscritos nesta prova da Copa do Mundo UCI MTB são Henrique AvanciniGuilherme Muller e Henrique Cucuzzi, todos no mountain bike.

Haverá transmissão em português no site da RedBull.

Horário das provas (horário de Brasília):

  • Sexta, 2 de agosto: XCC Short Track: 12h20
  • Sábado, 3 de agosto: Downhill Feminino: 7h30 / Downhill Masculino: 8h45
  • Domingo, 4 de agosto: Final Feminina: 7h / Final Masculina: 9h45 

Calendário da Copa do Mundo UCI MTB

Datas e Locais das 7 etapas da Copa do Mundo de MTB:
18 e 19 de Maio: Albstadt, Alemanha
25 e 26 de Maio: Nové Mesto, República Tcheca
6 e 7 de Jullho: Vallnord, Andorra
13 e 14 de Julho: Les Gets, França
3 e 4 de Agosto: Val di Sole, Itália
10 e 11 de Agosto: Lenzerheide, Suíça
7 e 8 de Setembro: Snowshoe, Estados Unidos

Veja aqui como foram as etapas anteriores da Copa do Mundo UCI MTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *