Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Snowshoe

Resultados da Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Snowshoe
Copa do Mundo de MTB XCO / XCC 2019 – Etapa de Snowshoe

Lars Forster e Pauline Ferrand-Prévot vencem a etapa do XCO. Nino Schurter e Kate Courtney levam o título da Copa do Mundo UCI MTB

O suíço Lars Forster, venceu neste domingo, 8 de setembro, última etapa da Copa do Mundo UCI MTB. A etapa foi disputada em Snowshoe, nos Estados Unidos. Foi a primeira vitória de Lars Forster na competição, ultrapassando Nino Schurter na reta final. Nino Schurter teve que adiar para 2020 a tentativa de quebra do recorde de 33 vitórias em Copa do Mundo que é de Julien Absalon.

Maxime Marotte, companheiro de Henrique Avancini na equipe Cannondale Factory Racing, foi o 3º colocado e o brasileiro ficou com o 4º lugar.

Avancini fez uma corrida consistente, largou na frente e, na segunda volta, junto com Luiz Henrique Cocuzzi, seguiu na ponta, com Schurter na 3ª posição. Na quarta volta, Avancini atacou, Schurter respondeu, mas na 5ª volta, o suíço teve um furo no pneu e parou para fazer. Henrique Avancini, sozinho na ponta, chegou a abrir 23 segundos de vantagem, mas aos poucos o brasileiro foi perdendo terreno e foi alcançado na metade da 7ª volta. Nino Schurter e Lars Forster encostaram, ultrapassaram e abriram vantagem para Avancini. Na entrada da última volta, Manuel Fumic, companheiro de equipe de Avancini, sofreu uma queda. Na volta final, Avancini passou a brigar para segurar a 3ª colocação, mas acabou superado por Maxime Marotte.

Entre os brasileiros, Luiz Henrique Cocuzzi terminou em 34º lugar e Rubens Valeriano em 72º.

Na elite feminina, a vencedora foi a francesa Pauline Ferrand-Prévot. A holandesa Anne Terpstra ficou em 2º e a britânica Annie Last em 3º.

Duas brasileiras estavam na disputa: Jaqueline Mourão, que terminou em 42º lugar, e Viviane Favery, que encerrou na 54ª colocação.

Confira os resultados da prova

Resultados – Masculino
1 – Lars Forster
2 – Nino schurter
3 – Maxime Marotte
4 – Henrique Avancini
5 – Stephane Tempier

Resultados – Feminino
1 – Pauline Ferrand-Prévot
2 – Anne Terpstra
3 – Annie Last
4 – Rebecca McConnel
5 – Kate Courtney

Confira o vídeo completo da disputa do masculino.

Confira o vídeo completo da disputa do feminino.

Confira o resultado final da Copa do Mundo UCI MTB

Na classificação geral da Copa do Mundo UCI MTB, Nino Schurter conquistou o título de campeão pela sétima vez, com 1.995 pontos, com Mathieu Van der Poel, que não disputou a etapa, ficou em 2º lugar, com 1.649 pontos, e o brasileiro Henrique Avancini em 3º, com 1.565 pontos, um resultado histórico para o brasileiro, que na temporada anterior encerrou em 4º lugar.

A classificação geral feminina da Copa do Mundo UCI MTB, teve como campeã a norte-americana Kate Courtney, que encerrou com 1.772 pontos. A suíça Jolanda Neff em 2º lugar, com 1.742 pontos. Pauline Ferrand-Prevot ficou em 3º, com 1.575 pontos.

Veja aqui como foram as etapas anteriores da Copa do Mundo UCI MTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *