Resultado 5ª etapa – Volta de San Juan

Resultado 5ª etapa – Volta de San Juan

Miguel Florez venceu a quinta etapa da Volta de San Juan, na Argentina, a etapa rainha. Remco Evenepoel manteve a liderança geral da competição.

Oscar Sevilla ficou com a segunda posição e Brandon McNulty terminou a etapa em terceiro.

O belga Remco Evenepoel terminou em quinto lugar e sua vantagem na liderança é de 33 segundos para o segundo lugar, o italiano Filippo Ganna.

A etapa foi marcada por muitas disputas e a subida ao Colorado foi bem dura para os ciclistas, que chegaram a uma altitude de 2450 metros acima do nível do mar.

Logo nos primeiros quilômetros de prova, um primeiro grupo se lançou para frente, dividindo o pelotão e chegando a abrir mais de 6 minutos de vantagem para o resto do grupo.

Conforme a corrida foi avançando e os ciclistas subiam a montanha, a diferença de tempo entre os pelotões começava a cair. Faltando perto de 30 quilômetros para o final, o segundo grupo começou a ser mais eficiente no revezamento de posições e todo o grupo avançou, se juntando ao primeiro pelotão. Remco Evenepoel que estava neste segundo grupo, e perderia a liderança geral caso ficasse para trás, foi um dos que mais se esforçou para alcançar os ponteiros. Já Peter Sagan, que foi um dos destaques do pelotão dianteiro, foi perdendo rendimento e acabou terminando no quadragésimo lugar.

A etapa começou a se definir a faltando 16 quilômetros para a linha de chegada, com um grupo pequeno se destacando do pelotão. A menos de 2km para o fim, Remco Evenepoel tentou atacar, mas, na faixa dos 300 metros, Miguel Florez acelerou e deixou conseguiu abrir 2s de vantagem para Oscar Sevilla

Volta de San Juan

Seleção Brasileira

O resultado final da seleção brasileira teve Vinicius Rangel, em 28º, Leonardo Finkler em 41º, André Gohr foi o 76º, Renan Quadri em 97º e Alessandro Ferreira em 147º.

O brasileiro Magno Prado, da equipe SEP – San Juan, ficou com a 58ª colocação na etapa.

Top 10 da quinta etapa

Classificação geral

Acompanhe as transmissões ao vivo pelo site Si San Juan, clicando aqui.

Fique ligado no SprintNews e acompanhe todas as emoções da Volta de San Juan, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *