Resultado 7ª etapa – Volta de San Juan

Resultado 7ª etapa – Volta de San Juan

Fernando Gaviria ganhou a sétima e última etapa da Volta de San Juan no sprint final, trazendo Peter Sagan na sua cola.

A temperatura estava bem alta, perto dos 40°C no início da etapa, mas, sem se deixar abater pelo calor Francisco Monte, Leonardo Rodríguez, Daniel Lucero, Nathan Brown, Colin Joyce e Riccardo Marchesini abriram forte a primeira volta, estabelecendo rapidamente uma vantagem sobre o pelotão.

O pequeno grupo se manteve na liderança até a entrada da quinta volta, mas sem conseguir abrir uma vantagem muito grande para os demais ciclistas.

Faltando 40km para o fim, os dois grupos se juntaram novamente, mas o americano Colin Joyce tentou uma puxada solo e seguiu sozinho até a abertura da última volta, mas com 9km para o fim, ele foi alcançado pelo grupo.

No fim, seguiram para o sprint final, Maximiliano Richeze, Fernando Gaviria, Peter Sagan, Álvaro Hodeg, Manuel Beletti e Rudy Barbier. Maximiliano Richeze puxou o primeiro sprint, mas Fernando Gaviria respondeu mais forte e levou a última etapa.

“Foi um ótimo começo de temporada em San Juan. É muito bom começar o ano assim, porque me dá muita confiança. Treinei bem, mas ainda posso melhorar um pouco para as clássicas da primavera na Europa. A Argentina me abriu as portas do profissionalismo e sempre serei grato a este país e suas corridas.”

“É muito bom começar a temporada com três vitórias na minha primeira corrida.”

Fernando Gaviria

Remco Evenepoel, campeão geral

Remco Evenepoel foi o campeão geral da Volta de San Juan pelo desempenho e regularidade, estando sempre no pelotão principal na chegada. Remco conquistou sua vantagem de tempo na etapa do contra-relógio e conseguiu manter esta vantagem nas etapas seguintes.

A saída do companheiro de equipe Julian Alaphilippe, por problemas estomacais após o segundo estágio, fez todos as atenções irem para ele, que não decepcionou. Venceu o contra-relógio de Punta Negra e resistiu no Alto Colorado, na etapa rainha, lutando até os últimos metros para segurar a camisa do líder.

“Para mim, San Juan sempre vai ser um lugar especial, porque comecei aqui minha carreira como profissional. Quero voltar sempre.”

Remco Evenepoel

Premiações

O resultado final das premiações teve Daniel Juárez como o vencedor da meta sprint, Guillaume Martin como vencedor da meta de montanha.

Na classificação dos ciclistas argentinos, Juan Pablo Dotti ficou com o título.

Entre os atletas de San Juan, Niclolas Tivani foi o campeão geral.

Remco Evenepoel além da vitória no geral, levou também a categoria sub-23.

Ainda na categoria sub-23, Vinicius Rangel ficou com a quinta posição e Leonardo Finkler fechou como o oitavo colocado.

Seleção Brasileira

O resultado da seleção brasileira nesta etapa teve Alessandro Ferreira em 21º, Vinicius Rangel, em 51º, Leonardo Finkler em 101º e Andre Gohr em 110º.

O brasileiro Magno Prado, da equipe SEP – San Juan, ficou com a 142ª colocação na etapa.

Top 10 da sexta etapa

Classificação geral

Classificação por equipes

1 – Deceuninck-Quick Step (Bélgica)
2 – Rússia (seleção nacional)
3 – Perú (seleção nacional)
4 – Bora-Hansgrohe (Alemanha
5 – Cofidis (França)
15 – Brasil (seleção nacional)

Fique ligado no SprintNews e veja como foram todas as etapas da Volta de San Juan, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *