Jogos Olímpicos de Tóquio são remarcados para 23 de julho de 2021

Jogos Olímpicos de Tóquio são remarcados para 23 de julho de 2021

Nesta segunda-feira, 30 de março de 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram confirmados para serem realizados entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. A decisão foi tomada após negociações entre o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, e dirigentes das federações esportivas e de comitês nacionais. A nova data cumpre a promessa do COI de que os Jogos seriam realizados até o verão de 2021.

O Comitê Olímpico Internacional informou que os atletas já classificados para os Jogos Olímpicos mantém suas vagas garantidas e as cotas já atribuídas aos países seguem inalteradas. O COI ainda não deu nenhuma informação sobre a retomada dos eventos classificatórios.

O Comitê Olímpico do Brasil vai refazer o planejamento esportivo dos atletas já classificados e espera a definição das federações internacionais de cada modalidade para saber como buscar mais vagas. O Brasil já tem 178 vagas garantidas e espera que a delegação cresça para cerca de 250 atletas.

Cobertura do SprintNews

SprintNews seguirá acompanhando e trazendo mais notícias sobre os Jogos Olímpicos na medida que elas forem sendo divulgadas.

Mesmo sem a confirmação de datas para as competições, seguiremos nossa série de matérias sobre as modalidades esportivas que estarão em disputa no Japão.

Você vai poder acompanhar todas as matérias que publicarmos, através deste link e das nossas redes sociais.

Você vai poder acompanhar todas as matérias que publicarmos, através deste link e das nossas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *