Craque Fred acumula quilômetros e solidariedade para voltar ao Flu

Craque Fred acumula quilômetros e solidariedade para voltar ao Flu

O atacante ídolo dos torcedores tricolores cariocas voltará ao time das Laranjeiras. O atacante Fred anunciou a sua volta e acerto com o Fluminense após quatro anos da sua saída. E como contrato até 2022.

Aos 36 anos, e com muita experiência, o atacante está sem atuar desde o ano passado (exatamente dia 5 de dezembro de 2019), após o rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, onde atuou em 54 jogos marcando 21 gols. Fred nasceu em Teófilo Otoni (Minas Gerais), mas se sagrou como ídolo no Rio de Janeiro, atuando pelo Fluminense, conquistando grande carinho pela torcida.

E não é por menos, já que não só é um atacante faminto por gols, mas sempre atuou com muita entrega em campo. Chegou em 2019 e ajudou o tricolor a se livrar do rebaixamento, em 2010 foi campeão brasileiro, em 2011 marcou seu 200º gol na carreira, em 2012 marcou o gol do título do Brasileiro. Além disso escreveu seu nome entre os principais jogadores da história do Fluminense:

  • 3º maior artilheiro da história do Fluminense (172 gols)
  • Maior artilheiro do Fluminense neste século
  • Maior artilheiro do Fluminense em Campeonatos Brasileiros (91 gols)
  • Maior artilheiro do Fluminense em Copas do Brasil (17 gols)
  • Maior artilheiro do Fluminense em Copas Libertadores (8 gols)
  • Maior artilheiro do Fluminense na Copa Sul-Americana (5 gols)
  • 6º jogador do Fluminense com mais partidas no Brasileiro (153 jogos)

Uma verdadeira máquina goleadora com a camisa tricolor! Ao longo da 287 jogos foram 150 vitórias, 63 empates, 74 derrotas. Um total de 24.158 minutos em campo. Se formos calcular, os seus 172 gols marcados correspondem a 1 gol a cada 140 minutos em campo.

O retorno em 2020

A torcida que cantava “o Fred vai te pegar” pode finalmente ficar animada. O jogador anunciou o seu retorno e um projeto muito bacana. Na manhã desta segunda-feira, 1 de junho, Fred iniciou uma grande jornada em sua carreira, partindo de bicicleta de Belo Horizonte em direção ao Rio de Janeiro. Ele revezará o percurso, intercalando duas bicicletas: para os momentos de subida uma e-MTB com pedal assistido, e para os trechos mais planos uma MTB convencional, e percorrerá os 600km, junto com o seu preparador físico e equipe de apoio. E por trás desse “Tour do Fred” há uma ação solidária muito importante: o atacante doará uma cesta básica para cada quilômetro percorrido e pretende arrecadar mais doações para ajudar cerca de 4 mil famílias em uma corrente solidária, que você também pode ajudar através deste link.

Conto com vocês nessa jornada solidária! Eu pedalando, vocês doando de casa, e todos nós unidos por uma causa maior.

Fred, em seu Instagram

Bom retorno ao artilheiro Fred e parabéns pela iniciativa.

3 Comments

  1. Jente eu preciso muito de uma bike pra competir sou um bom competidor de MTB mais não tenho condição de ter uma bike pronta já participei de algumas competições sou um sonhador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *