Chris Froome vai deixar equipe Team Ineos no final da temporada

Chris Froome vai deixar equipe Team Ineos no final da temporada

Chris Froome não vai renovar contrato com a equipe Team Ineos , ele assinou com o time Israel-Start Up Nation. O ciclista britânico não estava contente com questões de liderança na sua equipe atual.

Froome entrou na equipe britânica em 2010, quando ela ainda era chamada Sky Procycling. Ganhou quatro vezes Tour de France, duas Voltas da Espanha e um Giro d’Italia, entre outros. No total, já conseguiu 46 vitórias na sua carreira, quase todas em competições de altíssimo nível.

Estou ansioso por desafiar e ser desafiado e continuar a lutar pelo sucesso que tenho desfrutado até agora. O impacto da equipe no esporte está se expandindo rapidamente e estou energizado para acompanhar a corrida. Achamos que podemos conseguir grandes coisas juntos.

Chris Froome

A Israel-Start-Up Nation ofereceu a Froome o mesmo salário que atualmente aufere na Ineos, cerca de 5 milhões de 5,5 milhões de euros por ano. A equipe israelense quer se consolidar como um time de referência no World Tour, e pensa em fazer contratações de grandes nomes da atualidade, além de Froome, também está buscando o campeão olímpico Greg Van Avermaet.