Veja as equipes inscritas no UCI World Tour e UCI ProTeam 2021

Veja as equipes inscritas no UCI World Tour e UCI ProTeam 2021

A UCI (União Ciclística Internacional) confirmou as 37 equipes masculinas que se candidataram nas categorias da primeira divisão, o WorldTour, e da segunda divisão, a ProTeam, para a temporada 2021.

Entre as novidades está a inclusão da Circus-Wanty Gobert na categoria WorldTour que assumiu a equipe CCC e a Eolo-Kometa, da Fundação Alberto Contador, na categoria ProTeam.

A equipe NTT Cycling não está na listagem da UCI e as últimas informações indicam que ela está sem patrocinador.

A UCI informou ainda que as equipes que não estão nesta lista ainda têm a possibilidade de finalizar as suas candidaturas antes do fim do processo de registo, que será determinado pela conclusão das audiências da Comissão de Licenças.

Doug Ryder, diretor da NTT Pro Cycling, informou que equipe está “montando o quebra-cabeça” para poder continuar no pelotão em 2021, depois que a empresa japonesa de tecnologia NTT não renovou seu patrocínio.

Algumas equipes mudaram de nome e patrocunadores. Foram confirmadas as alterações na AG2R La Mondiale, que passa a se chamar AG2R Citroen, e da Bahrain McLaren, que passa a se chamar Bahrain Victorious, já que a fabricante de automóveis inglesa retirou o patrocínio para 2021. A australiana Mitchelton-Scott aparece na lista como GreenEdge Cycling, o nome da empresa de gestão da equipe, enquanto a EF Pro Cycling permanece o mesma, apesar da provável chegada da construtora japonesa Nippo no rol de patrocinadores.

Na categoria ProTeam, 19 equipes se inscreveram, entre elas a Eolo-Kometa, de Alberto Contador e Ivan Basso, que disputou a temporada 2020 com o nome Kometa-Xstra. A categoria, tem também outras equipas espanholas como Euskaltel Euskadi, Burgos BH ou Caja Rural e permite que as equipes participem como convidadas de provas Grand Tour e outras corridas do calendário UCI World Tour.

Equipes confirmadas

World Tour

AG2R Citroen Team
Astana Pro Team
Bahrain Victorious
Bora-Hansgrohe
Circus-Wanty Gobert (em processo de revisão)
Cofidis
Deceuninck-QuickStep
EF Pro Cycling
GreenEdge Cycling
Groupama-FDJ
Ineos Grenadiers
Israel Start–Up Nation
Jumbo–Visma
Lotto Soudal
Movistar Team
Team Sunweb
Trek–Segafredo
UAE Team Emirates

ProTeam

Alpecin-Fenix
B&B Hotels-Klub Glaz
Bardiani-CSF-Faizanè
Bingoal Casino-Wallonie Bruxelles
Burgos-BH
Caja Rural
Delko One Provence
Eolo-Kometa Cycling Team
Equipo Kern Pharma
Euskaltel-Euskadi
Gazprom-Rusvelo
Rally Cycling
Sidermec
Sport Vlaanderen-Baloise
Team Arkea-Samsic
Team Novo Nordisk
Total Direct Energie
Uno-X Pro Cycling Team
Vini Zabù-Brado-KTM

Fique ligado no SprintNews e acompanhe nossas notícias sobre ciclismo de estrada, clicando aqui.