Tóquio confirma evento-teste do ciclismo de pista em abril

Tóquio confirma evento-teste do ciclismo de pista em abril

Os eventos-teste dos Jogos Olímpicos de Tóquio estão sendo programados, apesar dos temores de que o evento possa vir a ser novamente adiado por causa da pandemia. A UCI (União Ciclística Internacional) confirmou os eventos do ciclismo de pista e do BMX freestyle para os dias 24 e 25 de abril de 2021.

O Velódromo de Izu fica localizado a cerca de 150 km da capital japonesa e vai ser o palco do ciclismo de pista, a escolha provocou polêmica por causa da distância com a vila dos atletas. A UCI inicialmente foi contra o local, mas houve um acordo. Atletas e staff terão a opção de permanecer na principal vila de atletas antes e depois da competição, mas, durante as competições, ficarão em uma vila em Izu perto do velódromo.

Tóquio
Velódromo de IZU

Cobertura do SprintNews

SprintNews seguirá acompanhando e trazendo mais notícias sobre os Jogos Olímpicos na medida que elas forem sendo divulgadas.

Mesmo sem a confirmação de datas para as competições, seguiremos nossa série de matérias sobre as modalidades esportivas que estarão em disputa no Japão.

Você vai poder acompanhar todas as matérias que publicarmos, através deste link e das nossas redes sociais.