La Vuelta 2021 – Primoz Roglic vence etapa 11

La Vuelta 2021 – Primoz Roglic vence etapa 11

Primoz Roglic (Jumbo-Visma) venceu a etapa 11 da La Vuelta com um ataque no fim da subida de Valdepeñas de Jaén, com 20% de inclinação. Enric Mas (Movistar) terminou a etapa em 2º e Miguel Angel Lopez Moreno (Movistar Team) fechou o pódio com o 3º lugar. A etapa 11 foi disputada entre Antequera e Valdepeñas de Jaén e teve 133,6 km de extensão, foi a etapa mais curta da edição 2021.

Foi uma etapa difícil, eu estava sofrendo muito, mas felizmente no final tive o suficiente para uma vitória. Foi uma boa finalização com uma subida íngreme onde normalmente consigo ir bem. Foi um bom desafio e a equipe fez um trabalho incrível.

Primoz Roglic

A etapa

Jasper Philipsen (Alpecin-Fenix) e Alex Aranburu (Astana-Premier Tech) não largaram para a etapa 11 e estão fora da La Vuelta 2021. O ciclista da Alpecin-Fenix anunciou que está com febre e o espanhol da Astana-Premier Tech caiu na última descida da etapa de ontem, sofrendo vários ferimentos e levando quatro pontos no joelho. O Americano Carr Simon (EF Nippo) também abandonou a corrida.

A fuga do dia começou com 30 km percorridos e teve Jonathan Lastra (Caja Rural – RGA Seguros), Joan Bou (Euskaltel -Euskadi), Harm Vanhoucke (Lotto Soudal), Edward Planckaert (Alpecin-Fenix) e Magnus Cort (EF Education-Nippo), eles chegaram a 2 minutos de vantagem para o pelotão.

Ciclistas da fuga

Faltando 16 km para o final, Magnus Cort deixou os companheiros de fuga para trás e manteve uma diferença de 22 segundos sobre o grupo perseguidor. No pelotão, David De la Cruz (UAE) tentou derrubar seus rivais e ganhar alguns segundos de tempo, mas Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e o resto do pelotão o alcançou no topo da montanha e garantiu pontinhos extras para sua Camisa de Bolinhas.

Ao entrar no quilômetro final, Magnus Cort tinha uma vantagem de 19 segundos para o pelotão. Sepp Kuss (Jumbo-Visma) aumentou o ritmo no início da subida trazendo Primoz Roglic na roda. Durante a subida, Enric Mas (Movistar Team) também acelerou, mas o grupo não teve como segurar a força de Roglic nos últimos metros da etapa, o esloveno cruzou a meta sozinho para mais uma vitória. Enric Mas ficou em segundo e Miguel Angel Lopez (Movistar) em terceiro.

Odd Christian Eiking segue na liderança geral da La Vuelta com 58 segundos de vantagem sobre o francês Guillaume Martin (Cofidis). Primoz Roglic baixou a diferença para o líder e está com 1 minuto e 56 segundos de desvantagem para Eiking.

Não queria perder muito tempo, então apenas segui meus adversários e fui um dos 10 primeiros na etapa, o que foi bom. Passei por Martin nos últimos metros para ficar no Top 10. Eu realmente gostei de estar com a camisa vermelha. Estou feliz por ter conseguido mantê-la e espero continuar com ela amanhã também.

Odd Christian Eiking

Melhores momentos – Etapa 11

Top 10 – Etapa 11

1- Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – 3:11:00
2- Enric Mas Nicolau (Movistar Team) – 0:00:03
3- Miguel Angel Lopez Moreno (Movistar Team) – 0:00:05
4- Jack Haig (Bahrain Victorious) – 0:00:07
5- Adam Yates (Ineos Grenadiers) – m.t.
6- Romain Bardet (Team DSM) – m.t.
7- Felix Grossschartner (Bora-Hansgrohe) – m.t.
8- Aleksandr Vlasov (Astana-Premier Tech) – m.t.
9- Egan Bernal Gomez (Ineos Grenadiers) – 0:00:11
10- Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) – m.t.

Classificação Geral

1- Odd Christian Eiking (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) – 41:48:57
2- Guillaume Martin (Cofidis) – 0:00:58
3- Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – 0:01:56
4- Enric Mas Nicolau (Movistar Team) – 0:02:31
5- Miguel Angel Lopez Moreno (Movistar Team) – 0:03:28
6- Jack Haig (Bahrain Victorious) – 0:03:55
7- Egan Bernal Gomez (Ineos Grenadiers) – 0:04:46
8- Adam Yates (Ineos Grenadiers) – 0:04:57
9- Sepp Kuss (Jumbo-Visma) – 0:05:03
10- Felix Grossschartner (Bora-Hansgrohe) – 0:05:38

Odd Christian Eiking segue com a camisa vermelha

Camisas

La Roja: Odd Christian Eiking
Maillot verde: Fabio Jakobsen
Maillot de la montaña: Damiano Caruso
Maillot blanco: Egan Bernal

Veja mais no site oficial da La Vuelta, clicando aqui.

Fique ligado no SprintNews para mais matérias durante a prova e os resultados da disputa do La Vuelta 2021, clicando aqui.

SprintNews