La Vuelta 2021 – Miguel Angel Lopez vence etapa 18

La Vuelta 2021 – Miguel Angel Lopez vence etapa 18

Miguel Angel Lopez (Movistar) venceu a etapa 18 da La Vuelta, o camisa vermelha Primoz Roglic (Jumbo-Visma) foi o segundo, Enric Mas (Movistar), fechou o pódio com o terceiro lugar. A etapa rainha com 162,6 km de extensão teve sua chegada no Alto d’El Gamoniteiru pela primeira vez na história da Vuelta.

Há muito tempo queria voltar a ganhar uma etapa da Vuelta. Faz quatro anos desde a última vez. Consegui graças ao trabalho dos meus companheiros, apesar de estarmos em apenas cinco, depois dos abandonos de Carlos Verona, Alejandro Valverde e Johan Jakobs.

Acho que essa vitória significa muito para a Movistar pelo ótimo trabalho de toda a equipe, só quem está ali conhece o sofrimento do dia a dia, não é só conversar e criticar. Hoje demos um belo show e saímos com essa bela vitória. Agora estamos tranquilos, sabíamos que era um dia importante e tínhamos que aproveitar.

Miguel Angel Lopez

A etapa

A etapa já começou com uma fuga gigante de 30 ciclistas, entre eles alguns vencedores de etapa como Michael Storer (DSM), Rein Taaramäe (Intermarché) e Rafal Majka (UAE). Quase todas as equipes tinham ciclistas na fuga.

Romain Bardet (DSM), líder da Camisa de Montanha, não conseguiu entrar na fuga e Michael Storer, seu companheiro de equipe, foi o primeiro a passar pela meta de montanhas e somar o maior número de pontos. Faltando 68 km para o fim da etapa, a vantagem da fuga começou a cair e Storer disparou sozinho, sendo novamente o primeiro a passar por Segá del Cordál, a penúltima escalada do dia.

Storer foi o primeiro a passar em todas as montanhas até chegar no Gamoniteiru e começou a subida final com a liderança virtual da camisa de bolinhas e uma vantagem de cerca de mais de 1 minuto para o pelotão. Romain Bardet tentou sair do grupo perseguidor e se juntar ao líder Storer mas não conseguiu e foi pego pelo grupo novamente.

A fuga já havia sido quase toda capturada, menos Michael Storer. David De La Cruz (UAE) acelerou para deixar o pelotão para trás enquanto a Bahrain Victorious continuava puxando o grupo. Depois de 50 km sozinho, o ciclista da DSM começou a cansar e De La Cruz o alcançou. A Intermarché começou a acelerar e a distância dos líderes para o pelotão começou a cair. De La Cruz foi embora sozinho e Storer foi alcançado pelo pelotão.

Egan Bernal (Ineos-Grenadiers) atacou e Primoz Roglic veio com ele. Os dois foram alcançados e Sepp Kuss (Jumbo-Visma) começou a embalar o companheiro de equipe Roglic. Miguel Angel Lopez (Movistar) acelerou tudo o que pode e ninguém conseguiu responder o ataque. Lopez chegou em De La Cruz e passou por ele lofo depois. Primoz Roglic e Egan Bernal trocaram disputavam sozinhos por uma posição e não conseguiam avançar, Enric Mas (Movistar) conseguiu chegar nos dois, e mesmo assim com os três se esforçando eles não conseguiam mais alcançar o colombiano da Movistar que disparava para o topo.

Miguel Angel Lopez surgiu na linha de chegada para ser o primeiro a vencer no topo do Gamoniteiru. Roglic cruzou pouco tempo depois, acelerando sozinho no fim, deixando Enric Mas em terceiro e Egan Bernal em quarto. Jack Haig chegou quase 1 minuto depois de Lopez.

Melhores momentos – Etapa 18

Top 10 – Etapa 18

1- Miguel Angel Lopez Moreno (Movistar Team) – 4:41:21
2- Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – 0:00:14
3- Enric Mas Nicolau (Movistar Team) – 0:00:20
4- Egan Bernal Gomez (Ineos Grenadiers) – 0:00:22
5- Jack Haig (Bahrain Victorious) – 0:00:58
6- David de la Cruz (UAE Team Emirates) – m.t.
7- Gino Mader (Bahrain Victorious) – m.t.
8- Louis Meintjes (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) -m.t.
9- Sepp Kuss (Jumbo-Visma) – 0:01:06
10- Adam Yates (Ineos Grenadiers) – 0:01:07

Classificação Geral

1- Primoz Roglic (Jumbo-Visma) – 73:24:25
2- Enric Mas Nicolau (Movistar Team) – 0:02:30
3- Miguel Angel Lopez Moreno (Movistar Team) – 0:02:53
4- Jack Haig (Bahrain Victorious) – 0:04:36
5- Egan Bernal Gomez (Ineos Grenadiers) – 0:04:43
6- Adam Yates (Ineos Grenadiers) – 0:05:44
7- Sepp Kuss (Jumbo-Visma) – 0:06:02
8- Gino Mader (Bahrain Victorious) – 0:07:48
9- Guillaume Martin (Cofidis) – 0:08:31
10- Louis Meintjes (Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux) – 0:09:02

Camisas

La Roja: Primoz Roglic
Maillot verde: Fabio Jakobsen
Maillot de la montaña: Michael Storer
Maillot blanco: Egan Bernal

Veja mais no site oficial da La Vuelta, clicando aqui.

Fique ligado no SprintNews para mais matérias durante a prova e os resultados da disputa do La Vuelta 2021, clicando aqui.

SprintNews